BRASILEIROS AUMENTAM O CONSUMO DE PRODUTOS DE LIMPEZA

O Ministério da Saúde tem orientado as famílias e empresas a manter seus ambientes limpos e desinfetados como forma de evitar a contaminação pelo novo vírus Covid-19, com isso, a indústria de produtos de limpeza doméstica se tornou uma importante aliada da população.
Diante destas orientações, bem como as medidas de isolamento anunciadas com o objetivo de barrar o avanço do Covid-19, as vendas de produtos de limpeza no varejo físico cresceram 20% entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março, período após o anúncio do primeiro caso de infectado pelo vírus no Brasil, em comparação com a semana anterior. Este dado foi divulgado pela consultoria Nielsen, que destaca também outros itens relacionados à higiene pessoal e de ambientes, como o álcool em gel (+623%), álcool (+85%), produtos de limpeza em geral (+58%), sabão líquido (+33%) e outros.
Um estudo feito pela empresa de pesquisa MindMiners, aproximadamente 39% os brasileiros aumentaram o consumo de certos produtos, como de limpeza e alimentos.
A Merchant está pronta para atender essas demandas, com mix completo de cuidados do lar como também para sua sessão de cuidados com as roupas. Entre em contato com a nossa equipe ou acesse nosso aplicativo e abasteça o seu negócio. Estamos com vocês, varejistas.