Temperos e condimentos: itens que não podem faltar na sua loja

A categoria de temperos no Brasil cresceu 10,2% nos últimos 5 anos, apesar de tempos desafiadores, representando atualmente um mercado de 4 bilhões de reais. Uma das causas é que as famílias estão fazendo mais refeições dentro de casa, devido a restrições orçamentárias, mas buscando também utilizar ingredientes práticos, sem abrir mão de receitas mais sofisticadas.

Atrelado a isso, há o fato de que cozinhar em casa é um hobby em crescimento no país. Pesquisas apontam que os temperos industrializados estão presentes na cesta de 93% dos brasileiros, os quais possuem uma frequência de compra de 10 vezes ao ano. Além disso, a média de uso de temperos no Brasil é de 3 vezes por semana, enquanto 85% de todos os pratos preparados levam algum tipo de tempero e 1 em cada 3 usuários de caldos e temperos em pó utiliza ambos os produtos no mesmo prato.

Diante dessa oportunidade, a Merchant Distribuidora dispõe dos mais variados temperos, entre eles os da marca Knorr, que possui caldos, sopas, molhos de pimenta, temperos em pó além das versões com menos sódio, atendendo à tendência de uma alimentação mais saudável.