Saiba como se livrar da “Cegueira na Geladeira” com Hellmann's

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está entre os 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo, com 1/3 de todos os alimentos produzidos no país sendo desperdiçados. O estudo revela que 61% da população brasileira tem o hábito de jogar fora 1-2 ingredientes por semana, enquanto 49% admite fazer isso diariamente.

Em seu relatório, a ONU destaca que metade dessas pessoas assumem que desperdiçam comida diariamente por conta de um fenômeno chamado de “Cegueira da Geladeira”, que é quando não se sabe o que fazer com o que está sobrando.

Buscando reduzir esse desperdício, a Hellmann's ofereceu um plano forte para ensinar as pessoas a darem uma segunda chance esses alimentos, uma vez que 30% de tudo o que é desperdiçado na cadeia do alimento, é desperdiçado dentro de casa.

Desde 2018, a marca levanta essa causa de uma maneira leve e focada em inspirar as pessoas a darem uma segunda chance para os alimentos que estão sobrando, ensinando-as novas receitas práticas e mostrando que uma colher de maionese pode ser o segredo de um prato reinventado e delicioso.

Hellmanns você encontra aqui, na Merchant.